Cuiabá, 17 de Junho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2024, 19:34 - A | A

05 de Fevereiro de 2024, 19h:34 - A | A

POLÍTICA / DISPUTADO POR PARTIDOS

Botelho recebe convite de Maluf para concorrer à prefeitura pelo PSDB

Aline Almeida
Única News



(Foto: Reprodução)

EDUARDO BOTELHO.jpg

 

Vice-presidente do PSDB em Mato Grosso, o empresário Marcelo Maluf convidou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), para migrar para o partido tucano, caso deixe a legenda para disputar as eleições municipais a prefeito de Cuiabá.

Botelho é cortejado por diversos partidos, caso o parlamentar não consiga espaço no União na disputa com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia. O governador Mauro Mendes, presidente do União Brasil em Mato Grosso, já prometeu que nos próximos dias deve definir entre o nome de Fábio ou Botelho.

Caso Botelho não seja o escolhido, o presidente da Assembleia já recebeu convites do PSD, PP e outros. “É um ótimo nome para a capital. Fizemos o convite a ele, eu e o deputado Carlos Avallone e o partido está à disposição caso ele venha a sair do União Brasil e também para compor com ele”, disse Marcelo Maluf.

Apesar do próprio Carlos Avallone afirmar que pode lançar o nome a pré-candidatura, as portas do PSDB estão abertas para Botelho para o parlamentar pleitear a prefeitura pelo partido. Maluf disse que o partido está em reconstrução e a meta será dobrar a quantidade de vereadores nas próximas eleições e fazer mais prefeitos. "Já estão surgindo novas lideranças no estado, vamos buscar antigas lideranças, pois vamos precisar de todas as forças para esse projeto".

Atualmente o PSDB tem 36 diretórios constituídos e cerca de 62 comissões provisórias no Estado e tem a meta de alcançar até 130 municípios dos atuais 142 existentes. O partido tem cerca de 44 pré-candidatos a prefeito e 36 a vice-prefeito e esse número deve aumentar ou diminuir porque depende das articulações com outras siglas. O PSDB possui 112 chapas de vereadores formadas em Mato Grosso e trabalha para alcançar a 130 até as convenções.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia