04 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Segunda-feira, 24 de Março de 2025, 06:55 - A | A

24 de Março de 2025, 06h:55 - A | A

POLÍTICA / ALIANÇA PARTIDÁRIA

Botelho diz que federação entre União e Progressistas poderá fazer até oito estaduais em 2026

Deputado disse ter visto como positiva a possibilidade da junção entre as duas siglas, afirmando que junção poderá ser bastante benéfica para grupo político.

Ari Miranda
Fred Moraes
Única News



Em conversa com a imprensa na manhã desta quarta-feira (19) o deputado estadual Eduardo Botelho disse ter visto com bons olhos a aprovação da federação partidária entre o Progressistas (PP) e seu partido, o União Brasil (UB) para as eleições de 2026.

A abertura para a fusão entre as duas siglas foi aprovada na noite desta terça-feira (18) pelo presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira (PI), confirmando ainda que o partido dará sequência às tratativas para formar federação com o União, restando apenas ao UB deliberar sobre sua posição.

Questionado sobre a aliança partidária, Botelho garantiu que a federação trará uma eleição com mais “enxuta”, destacando que, caso seja concretizada a agremiação, o grupo político terá a possibilidade de fazer até oito deputados nas eleições de 2026.

Eu gostaria que fosse também o [partido] Republicanos, que eu acho que ficaria melhor aqui para nós dentro do Estado. Mas ficou com o PP, já está de bom tamanho e nós vamos fazer uma chapa para eleger sete ou oito deputados estaduais”, destacou Botelho, lembrando que para o próximo pleito na AL, três novas vagas serão abertas, totalizando 27 deputados para a próxima legislatura.

Quando perguntado se a fusão não poderia prejudicar o União Brasil em caso de uma disputa ao Governo do Estado, Botelho disse que não, afirmando ainda que tudo depende da coligação com outros partidos, destacando que a fusão cravaria a posição de centro-direita do grupo.

“A discussão majoritária é uma outra discussão. Mas isso envolve a liderança, envolve os candidatos e envolve uma coligação ampla de partidos para eleger um próximo governador”, ressaltou.

“O União Brasil está bem no centro-direita e o PP está no centro, não tem nada de esquerda aqui, é centro-direita”, pontuou Botelho.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia