24 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quarta-feira, 03 de Março de 2021, 16:49 - A | A

03 de Março de 2021, 16h:49 - A | A

POLÍTICA / TEM QUE ESPERAR A VEZ

Câmara de Cuiabá aprova multa de R$ 20 mil para inibir os ‘fura-fila’ da vacinação

Keka Werneck
Única News



O Legislativo Cuiabano aprovou, por unanimidade, projeto do vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) propondo multa de R$ 20 mil, ajustável em Unidade Padrão Fiscal (UPF), a quem furar fila do plano da vacinação municipal contra a Covid-19.

A multa vale para o cidadão. O projeto inicial incluía o mandatário e servidores, mas a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) indicou que essa atribuição de punir servidores seria do Executivo e o vereador, então, fez a alteração.

Ele afirma que fez a propositura não por saber de algum caso local, mas como forma de inibir, uma vez que estão sendo divulgadas, em outros locais do país, essas situações envolvendo empresários, filhos de políticos e demais alvos irregularmente beneficiados com a dose da vacina. Há casos ainda de parentes e amigos de servidores vacinados e estelionatários, que apresentam documento falso, comprovando ser profissional da Saúde da linha de frente na pandemia.

“A lista de vacinados está com o Ministério Público e TCE, então tudo certo, mas este projeto é importante para inibir”, defende o vereador.
O projeto agora vai para sanção do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o que deve ocorrer breve, uma vez que Eduardo é da situação na Casa.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia