Mayara Campos
Única News
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara de Cuiabá deu parecer favorável ao Projeto de Lei que declara o "Baguncinha" e a maionese temperada como patrimônio cultural imaterial da Capital. A aprovação ocorreu durante a reunião ordinária realizada na quarta-feira (17).
"Quero parabenizar o vereador Adevair por transformar esse lanche num patrimônio cultural imaterial. Nosso parecer é pela aprovação com emenda de redação", disse o relator da propositura na comissão, vereador Chico 2000 (PL).
Se o PL for aprovado no Plenário, o chefe do Poder Executivo poderá promover a regularização dos trailers de lanches e similares, por meio do Termo de Permissão de Uso (TPU). O comerciante que se enquadrar na condição prevista no texto da lei, deverá fazer o requerimento para sua regularização no prazo máximo de 120 dias.
O autor do projeto, o vereador Adevair Cabral (PTB), explica na justificativa que o lanche está enraizado na cultura cuiabana, e os locais de venda já se tornaram pontos de encontro dos cidadãos que “apreciam comer, beber e conversar”.
O lanche é montado com pão, combinações de hambúrguer, ovos, queijo, presunto, alface, tomate, salsicha, bacon, calabresa e com complemento da maionese temperada.
LEIA MAIS - PL quer transformar baguncinha e maionese temperada em patrimônio cultural de Cuiabá
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3