07 de Fevereiro de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017, 08:50 - A | A

29 de Novembro de 2017, 08h:50 - A | A

POLÍTICA / PARA PREFEITURA

Com 10 emendas, Câmara aprova Plano Plurianual 2018/2021

Da Redação



(Foto: Secom/Câmara)

camara de cuiaba.png

 

Nesta última terça-feira (28), foi aprovado por unanimidade, durante sessão plenária na Câmara Municipal de Cuiabá, o Plano Plurianual (PPA), com 10 emendas das 12 apresentadas pelos vereadores. O PPA 2018/2021 foi aprovado em primeira e segunda votação e prevê metas anuais totalizando R$ 10 bilhões.

 

Oito emendas aprovadas foram propostas pelo vereador Marcelo Bussiki (PSB), sendo que quatro delas foram apresentadas por entidades e subescritas pelo vereador. O parlamentar propôs a criação do programa “Prepara Cuiabá” para qualificar estudantes de escolas públicas para aprovação em vestibulares e no Enem, bem como também oferecer cursinhos para concursos públicos.

 

O vereador apresentou ainda emendas para criação do programa de combate aos maus-tratos às crianças e adolescentes, de um programa específico para atenção social com idosos que possuem mal de Alzheimer e um programa para desenvolvimento de atividades culturais e religiosas.

 

Também foram aprovados duas emendas do vereador Abilio Junior (PSC) para instituir um programa de saúde nos parques e praças e outro para parcerias com comunidades terapêuticas. A outra emenda apresentada por Abilio para criar um programa que proibe que as festas de carnavais sejam promovidas com recurso público foi retirada de pauta.

 

Já a Associação Mato-grossense dos Animais (Apam) apresentou duas emendas para fortalecer ações ligadas ao controle de zoonoses de cães e gatos, bem como para que o Município possa firmar parceria público-privada com associações sem fins econômicos para abrigamento e tratamento de cães e gatos.

 

A Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção apresentou emenda para criar um programa de estruturação de apoio ao grupo de adoção, a fim de fortalecer o trabalho executados com as famílias interessadas em adotar. 

 

Também a Associação dos Mototaxistas apresentou uma emenda para a criação de abrigo para taxistas e mototaxistas.

 

“Neste ano, estimulamos o controle social, no qual o cidadão pode protocolar suas necessidades e os programas que ele desejava que fosse implantado em Cuiabá. Ficamos satisfeitos que todas as emendas apresentadas pela população tenham sido aprovadas. Isso vai beneficiar e muito a população nos próximos quatro anos”, disse Bussiki.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia