Cuiabá, 28 de Outubro de 2020

POLÍTICA MT
Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020, 18h:21

PROPOSTA POLÊMICA

Com 19 votos favoráveis, deputados aprovam reeleição à presidência do TCE

Euziany Teodoro
Única News

(Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT)

Os deputados estaduais aprovaram, em sessão ordinária nesta quarta-feira (30), em primeira votação, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 17/2020, de autoria de lideranças partidárias, que garante a reeleição, por mais dois anos, do presidente do Tribunal de Contas do Estado.

Foram 19 votos favoráveis e 2 contrários, de Ulysses Moraes (PSL) e do Delegado Claudinei (PSL). Na justificativa do projeto, as lideranças partidárias argumentam apenas que "a reeleição é permitida no Brasil em vários órgãos e entidades".

A proposta foi levada ao plenário, pela primeira vez, em 26 de agosto, prevendo apenas permissão para a recondução na direção do Ministério Público. No entanto, recebeu um substitutivo integral, acrescentando a reeleição, também, do TCE.

A proposta é polêmica e vem numa onda de aprovação de reeleições em vários orgãos em que isso não era possível, como Ministério Público e Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

A proposta ainda vai passar por segunda votação do plenário, mas não deve encontrar dificuldades.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE