Carla Ninos
Única News
Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos, instaurada na Câmara de Cuiabá, para apurar a questão referente ao estoque de remédios vencidos, visitaram na manhã desta quarta-feira (12) o Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos da Capital (CDMIC).
Participaram da vistoria os vereadores Lilo Pinheiro (PDT), Marcus Brito (PV) - presidente da CPI e que responde pela relatoria da Comissão - e o Tenente Coronel Paccola (Cidadania), que figura como membro titular. A vistoria marca o início dos trabalhos que serão realizados pela CPI pelos próximos 120 dias.
O Única News ouviu o vereador Marcus Brito, que explicou que a intenção, da vistoria, foi verificar in loco o estoque de medicamentos com prazo de validade vencido e, ainda, acompanhar como está sendo feito o trabalho de armazenamento dos remédios, assim como toda a sua estrutura de funcionamento. "Nós fomos bem recebidos lá na CDMIC e nós constatamos que realmente existe os remédios [vencidos]. Eles estão lá. Nós refizemos os passos da primeira denúncia e fizemos um levantamento [de tudo]", explicou Marcus Brito.
Já na próxima sexta-feira (14.05), os membros se reúnem para traçar as estratégias de investigação e também definir todo o cronograma de trabalho. “Será uma reunião interna para elaboração de um planejamento, dirimir os trabalhos e direcionar os próximos passos para, então, convocar as pessoas para as oitivas”, contou Brito.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!