Fred Moraes
A interventora da Saúde, Danielle Carmona, revelou que já encaminhou aos órgãos de controle o pedido para dar início ao processo de transição da gestão da Saúde das mãos do Estado para o município de Cuiabá. Conforme Carmona, o processo é de extrema importância e irá garantir a continuidade dos serviços prestados pelo setor mesmo pós-intervenção.
Carmona revelou à imprensa que esperava que esse processo tivesse iniciado antes, mas a ausência de respostas do Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado colocaram empecilho para a ação.
“A nossa expectativa era de que houvesse já o início dessa transição para que a gente possa passar para quem assumir toda essas ações e que não ocorra a interrupção dos serviços, mas até o momento não temos os nomes e nem como isso se dará. Nós já solicitamos que ocorra essa transição, mesmo que seja na última semana de dezembro, porque é importante para a continuidade dos serviços”, contou Danielle na manhã desta terça-feira (5).
Ainda na entrevista a servidora do Estado cutucou a administração municipal ao revelar que teme devolve a pasta e "o caos" se instalar novamente.
A gente teme por causa do histórico, mas vai ser muito triste se isso realmente acontecer. Nós conseguimos provar com nove meses à frente da pasta da saúde, que com gestão é possível colocar a saúde dos trilhos. Não está 100%, o tempo é muito curto, mas ninguém escuta pessoas morrendo como se barata fossem”, alfinetou.
A intervenção estadual na saúde de Cuiabá iniciou-se em 15 de março e está prevista encerrar no próximo dia 31. No entanto, ainda há certa expectativa de agentes políticos acerca da possibilidade de prorrogação.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3