Da Redação
(Foto: AL-MT)
Assim como tem dito em algumas ocasiões, em conversa com jornalistas, o prefeito emedebista, Emanuel Pinheiro deverá mesmo coordenar - em Cuiabá -, a campanha do pré-candidato Wellington Fagundes, senador republicano que tem se posicionado claramente que disputará a Governadoria do Estado neste pleito. Também deverá ficar com esta posição - já em uma possível coordenação da campanha no Estado - a parlamentar Janaina Riva (MDB).
Prova disto é que nesta segunda-feira (18), a deputada já saiu em defesa de Fagundes, ao revelar que a possível candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes(DEM), longe estaria de atrapalhar a campanha do senador republicano. Ao contrário, Mendes bateria de frente com o governador tucano, Pedro Taques, de quem foi por anos aliado.
Assim, ainda de acordo com Janaina, nestas eleições quem deverá ficar constantemente na berlinda será o governador Pedro Taques (PSDB), que deve ir à reeleição.
Lembrando que os aliados do senador republicano já há tempos vem trabalhando com a hipótese do ex-prefeito ser um dos adversário na disputa pelo comando do Paiaguás. E que o fato não muda as estratégias de Fagundes.
E que bem ao contrário de outras siglas que - ao apostar todas as fichas em Mendes, precisam esperá-lo se posicionar oficialmente-, na campanha o grupo que trabalha com Fagundes, sabe da consolidação do seu nome em Mato Grosso.
Ainda de acordo com a deputada emedebista, a entrada na disputa do ddemocrata, obviamente, só vai enriquecer o debate, já que é conhecido como um gestor experiente.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!