25 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quarta-feira, 16 de Junho de 2021, 16:48 - A | A

16 de Junho de 2021, 16h:48 - A | A

POLÍTICA / RUPTURA NA BASE DE MENDES

Deputados do PSL afrontam decisão de partido e se declaram independentes

Thaís Fávaro
Da Redação



O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) reforçou a posição de “independência” do partido em uma publicação em sua página no Instagram, na manhã desta quarta-feira (16). Acompanhado dos deputados Gilberto Cattani e Ulysses Moraes, ambos também do PSL, o trio se diz “unido em busca de melhorias para a nossa sociedade mato-grossense, independente de partido”.

O fato causa estranhamento justamente em um momento onde o partido se aproxima do governador Mauro Mendes (DEM) com a filiação do ex-senador Cidinho Campos ao PSL, além da nomeação do presidente da agremiação, Aécio Rodrigues, para comandar o Escritório Regional de Mato Grosso (Ermat) em Brasília.

O PSL possui a maior bancada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Dos quatro deputados, dois já estão a favor do governo Mendes, com exceção de Ulysses e do Delegado Claudinei.

Ulysses, que já havia trocado farpas com o deputado Wilson Santos no último dia 9, ao ser questionado sobre a permanência no partido após a aproximação do PSL com o governador, afirma que ser independente do partido está na constituição e que ele seguirá assim.

O presidente do PSL em Mato Grosso, Aécio Rodrigues, disse em entrevista a equipe do Única News na tarde desta quarta-feira (16), que a posição do delegado não gera nenhum tipo de mal estar no partido e que, por estar mais afastado do PSL, é mais fácil para ele guiar essa conversa com o Cattani e o Ulysses.

Sobre uma possível insatisfação de Claudinei com a aproximação do PSL a base de Mendes, Aécio não descarta que o delegado possa deixar o partido, mas afirma que ainda não houve uma conversa nesse sentido.

“O Claudinei é bem distante do PSL e está mais próximo do Podemos. Não existe um mal estar a respeito da declaração dele de ser independente”, colocou panos quentes.

Cidinho Campos, por sua vez, disse ontem (15) ao Única News que conversará com Ulysses para redirecionar o posicionamento do deputado. “Eu pretendo ter uma conversa com ele de irmão mais velho para irmão mais novo, tentando redirecionar ele e a carreira política dele, ele é um menino que tem um futuro na política, tentando reorientar. Se não, ele vai ser um deputado de um mandato apenas, se ele não se reorganizar internamente e a forma de trabalho dele”, declarou.

A equipe de reportagem tentou contato com o ex-senador nesta quarta, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia