18 de Janeiro de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quinta-feira, 07 de Maio de 2020, 10:05 - A | A

07 de Maio de 2020, 10h:05 - A | A

POLÍTICA / CORONAVÍRUS NA ALMT

Deputados têm contato com contaminados pela Covid-19 e compram 200 testes rápidos

Euziany Teodoro
Única News



A Assembleia Legislativa comprou 200 testes rápidos para a Covid-19 após vários deputados e servidores terem tido contato com um representante do Fórum Mato-grossense de Agropecuária, que posteriormente atestou positivo para a doença, e também de uma funcionária da própria Casa de Leis ser contaminada.

Ao Única News, o presidente da Mesa Diretora, deputado Eduardo Botelho, confirmou os dois casos e anunciou que as providências já estão sendo tomadas.

“Nós tivemos uma funcionária que deu positivo e também uma pessoa que está direto tendo relacionamento com os deputados e assessores, então resolvemos fazer os testes com os deputados e esses assessores. Providenciamos a compra de 200 testes, depois vamos comprar mais 200 e assim por diante, conforme for aparecendo a necessidade”, explicou.

Os deputados têm feito sessões remotas e aqueles que estão no grupo de risco, como idosos e Janaina Riva, que está gestante, não têm ido à Casa de Leis. Ainda assim, vários deles têm comparecido ao prédio e tiveram contato com as pessoas contaminadas.

“Nós vamos fazer os testes, a princípio, com o pessoal da Comissão onde essa funcionária trabalha e no plenário, dos deputados e assessores do plenário, que tiveram mais contato com essas pessoas. Se necessário for, nós vamos fazendo novos testes, identificando quem mais teve contato e isolando para que haja uma disseminação menor dentro da Assembleia”, disse o presidente.

O atendimento ao público está suspenso na Assembleia e aqueles que precisam comparecer ao trabalho só podem entrar usando máscaras, conforme lei estadual, aprovada pelos deputados.

“O atendimento ao público segue suspenso. A Assembleia Legislativa é um lugar de muito acesso. Até realmente cair bastante essa contaminação, não vamos liberar”.

A Coordenadoria Militar da Assembleia está responsável pela fiscalização. “Autorizamos a Coordenadoria militar para que possa fiscalizar a utilização de máscara dentro da Assembleia e não permitir a entrada de funcionários e pessoas circulando sem máscara”, afirmou Botelho.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia