Cuiabá, 25 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 30 de Março de 2022, 10:16 - A | A

30 de Março de 2022, 10h:16 - A | A

POLÍTICA / CLIMA TENSO

Diego acusa Vidal de “cobrar” resgastes de animais; vereador rebate colega: “ele é um covarde”

Thays Amorim
Única News



O vereador por Cuiabá, Diego Guimarães (Cidadania), afirmou nesta terça-feira (29), em live ao Única News, que o vereador Sargento Vidal (Pros), defensor da causa animal, supostamente cobraria por resgastes. Em entrevista à reportagem nesta quarta-feira (30), Vidal rebateu as acusações e chamou Diego de “covarde”, além de negar ter cobrado qualquer quantia para resgatar animais.

“Eu tenho informações de que quando há alguns resgates, quando ligam para o vereador [Vidal] que se diz da causa animal, ele pede para que a pessoa deposite R$ 80, R$ 100, de combustível para que faça o resgate animal. Existe, isso é público, muitas pessoas podem falar, eu ouvi isso de diversas entidades. E muitas vezes ele vai lá, faz o resgate, pega o animalzinho, larga na ONG, e vai embora”, afirmou Diego.

O vereador disse ainda que encaminhou as denúncias, que foram feitas por pessoas ligadas à causa animal, ao Ministério Público Estadual (MPE).

LEIA MAIS: Vidal diz que vereadores que votaram contra auxílios recebem benefícios desde janeiro

“O custo com alimentação, ração, procedimento cirúrgico que eventualmente esse animalzinho possa precisar fica às custas da entidade, e o vereador que se diz o patrão da causa animal, defensor da causa animal, grava o vídeozinho dele, joga na rede social e vai embora”, completou Guimarães.

As críticas de Diego foram feitas após Vidal enfrentá-lo no início deste mês no plenário da Câmara Municipal, em relação a diversos auxílios que o vereador de oposição se posicionou contra, mas acabou solicitando à Secretaria de Finanças posteriormente. Durante a live do Única News, Guimarães enfatizou que votaria contra novamente, mas prefere utilizar o recurso em prol da população do que deixar o benefício “parado”, sem retorno.

“Ele é covarde”

Em entrevista ao Única, Vidal rebateu as acusações e disse que deve acionar o colega parlamentar na Justiça para que ele prove as acusações.

“Eu gasto tudo o que eu ganho com a causa animal. Esse cara é um vereador covarde. Eu vou acionar ele judicialmente para que ele prove isso daí. Eu só faço resgate quando eu tenho como arcar, quando eu não tenho, eu não faço”, apontou. “Nunca na minha vida fiz isso [cobrar combustível para resgate]. Eu o desafio a mostrar uma prova. Pelo contrário, eu dou um monte de ajuda, consulta veterinária, não cobro um centavo, nunca cobrei. Desafio ele a mostrar um vídeo ou ligação”, apontou.

Durante a live do Única, Diego disse que o hospital veterinário, uma das lutas de Vidal, “não passou de balela”. Contudo, o parlamentar rebateu e questionou a atuação do adversário na Câmara.

“Ele é um vereador balela, que não tem nada aprovado pela população, não tem nada de bom que ele possa ter feito pela população. Eu quero ver mostrar um projeto de lei dele que beneficie a população, não tem. Agora, só criticar? O que eu ganho eu gasto com a causa animal”, afirmou.

Veja a live do Única News e TV Única com o vereador por Cuiabá Diego Guimarães (Cidadania)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia

Fran 30/03/2022

Esse Diego é um falastrão. Não tem projeto, só sabe fazer barulho nas redes sociais. O Vidal é defensor da Causa Animal há muitos anos. Sempre ajudou ONGS, PROTETORES INDEPENDENTES E ANIMAIS DE RUA. Essa acusação ele terá que provar. Falastrão

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1