Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 13 de Abril de 2022, 11:44 - A | A

13 de Abril de 2022, 11h:44 - A | A

POLÍTICA / PARTIDO RACHADO

Emanuel diz que MDB não está fechado com Mendes: "quero ser ouvido também”

Mayara Campos
Única News



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), declarou que desistiu da candidatura ao Governo, em oposição à reeleição ao seu rival político, o governador Mauro Mendes (União Brasil), pela falta de ação junto ao seu partido e o “acomodamento” por conta do prazo eleitoral. Além disso, ele reforçou que a sigla não está fechada com Mendes ainda e que irá discutir com os partidários para mostrar o "seu lado”.

"O MDB não está com Mauro Mendes, ele está caminhando com o [deputado federal] Neri Geller (PP) em apoio ao Senado, isso de fato está. Agora, Mauro Mendes não existe apoio, vai ser conversado”, disse Emanuel, na terça-feira (12).

"Eu ouvi uma corrente até majoritária do partido que o apoia, e quero ser ouvido também e tentar convencer nosso partido a tomar outros rumos. Esse também foi um ponto que contou para eu desistir da candidatura ao governo. Nem no meu partido estava conversado, tudo isso pesou”, complementou.

Os deputados estaduais do MDB fazem parte da base de apoio ao governador e possuem um bom trânsito dentro do Palácio Paiaguás. Além disso, o presidente da sigla, deputado federal Carlos Bezerra, é muito próximo a Mendes e articulou junto ao político a liderança da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF), entregue para comando da sua esposa, a ex-deputada federal Teté Bezerra.

O gestor municipal explicou ainda que sua desistência em disputar contra Mendes pelo Governo seria por conta de uma “falta de preparação”, pois o emedebista não havia apresentado nenhum projeto dentro da sigla para sua candidatura.

"Acho que houve um certo acomodamento devido ao prazo eleitoral. Faltam seis meses ainda para as eleições. O único que tinha a perder aí, em tese, seria eu porque teria que renunciar a prefeitura. Então, faltou uma ação, uma preparação maior de minha parte, até com meu partido, porque eu fiquei muito tempo no embate, mas não cheguei para eles e disse vamos construir um projeto”, disse Pinheiro.

O prefeito revelou ainda uma articulação para deixar o MDB e se filiar ao Solidariedade para a disputa. Contudo, com a desistência da candidatura, Pinheiro permaneceu na sigla.

“Tanto que eu pensei em ir para o Solidariedade para disputar. Eles já estavam me esperando, a federação PT, PCdoB e PV já tinha me oferecido o palanque, eles queriam Emanuel candidato a governador […] Houve toda uma articulação de forças políticas, demonstrando esse inconformismo com o Estado hoje, mas faltou a preparação”, finalizou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia