Keka Werneck
Única News
O Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) emitiu nota neste domingo (21) se posicionando com relação à antecipação de feriados, como medida para controlar o contágio, diante de números assustadores da Covid-19 e da resistência de parte da população em ficar em casa maior parte do tempo possível e não aglomerar. Segundo ele, só deve dar resultados, se for orquestrada de forma coletiva, em todo o Estado.
A nota diz que Cuiabá "não é uma ilha" e sim "é o centro de um aglomerado urbano da região mais populosa do Estado. Portanto, qualquer decisão que seja tomada sem apoio dos demais municípios aumenta o risco de comprometer sua eficácia".
O "aviso" vai principalmente para Várzea Grande, que é "colada" na Capital e, em situação anterior, medidas diferentes nas duas cidades acabaram por confundir a população.
A nota do prefeito é em resposta à proposta que o governador Mauro Mendes fez na sexta-feira (19), em antecipar feriados para conter o avanço do contágio da Covid-19. Mendes ficou de encaminhar à Assembleia Legislativa mensagem a ser aprovada, nesta segunda (220, antes da medida ser imposta aos demais municípios.
Pinheiro alerta que sempre demonstrou preocupação com a antecipação de feriados em razão do impacto na circulação de pessoas nos bairros, na área rural e nos municípios vizinhos como Chapada dos Guimarães, Santo Antônio de Leverger e outros.
Apesar das preocupações expostas, diz que "de qualquer forma temos que nos unir nessa cruzada. Estamos avaliando. Tem que dar certo!", declarou o prefeito.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!