Claryssa Amorim
(Foto: Rogério Florentino )
Uma operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (19), em Cuiabá, com mandados de busca e apreensão em um apartamento do ex-vice governador Chico Daltro. Um prédio de um grupo de comunicação e emissora de televisão também é alvo da operação.
Os agentes da Delegacia Fazendária (Defaz) estiveram no Edifício San Germain, na Avenida Marechal Rondon, por volta das 6h. O local seria o apartamento de Chico Daltro.
Conforme informações preliminares, Chico Daltro teria recebido uma propina no montante de R$ 7,5 milhões da Concremax. O montante serviu para pagar dívidas de campanha.
Segundo apurado, nove mandados estão sendo cumpridos, dois seriam na sede do Grupo Gazeta de Comunicação e outro em uma emissora de televisão, que ainda não obtemos informação.
A suspeita é de que o Grupo Gazeta teria recebido do ex-governador Silval Barbosa (sem partido), dois apartamentos no valor de R$ 1,2 milhão. Os imóveis foram adquiridos por Silval com pagamento de propina da Construtora Concremax.
Os apartamentos foram entregues para o proprietário do Grupo Gazeta, Dorileo Leal, para pagar dívidas relativas à prestação de serviços gráficos.
Operação
A operação seria ainda a 6ª fase da "Sodoma" que investiga uma organização criminosa que atuava contra a administração pública e lavagem de dinheiro, por meio de fraudes e incentivos fiscais.
Segundo informações preliminares, a operação está relacionada a delação do ex-secretário Pedro Nadaf. Ele assumiu diversos crimes de corrupção, resultando na operação. Chico Daltro pretende ser candidato a deputado estadual neste ano.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!