Cuiabá, 19 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017, 15:40 - A | A

22 de Fevereiro de 2017, 15h:40 - A | A

POLÍTICA / "CONECTA CUIABÁ"

Internet gratuita na Orla já funciona e projeto custou R$ 50 mil

Wellyngton Souza / Única News



(Foto: Prefeitura de Cuiabá/Secom)

Orla do porto.jpg

 

Os frequentadores da Orla do Porto já podem se conectar na internet gratuita via Wi-Fi. O projeto Conecta Cuiabá, foi lançado oficialmente na manhã desta quarta (22), pelo prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB).

 

Além do Porto, o Parque Tia Nair, deverá receber o sinal no próximo (15) de março e o Parque das Águas no dia (20) do mesmo mês.

 

Segundo Pinheiro, a capital deve receber ainda nos principais pontos públicos da cidade, entre eles Parques, escolas, creches e pontos de parada de ônibus, até o aniversário de 300 anos da Capital.

 

De acordo com Emanuel, o custo para instalação da internet na Orla do Porto e nos Parques Tia Nair e das Águas gira em torno de R$ 50 mil. O gasto prevê manutenção uma vez ao ano.

 

"Estamos nos preparando para novos tempos, e esse projeto é só o começo de um passo gigantesco que vamos dar para a criação de uma Cuiabá moderna, sustentável e digital” disse.

 

O Diretor dos Serviços de Tecnologia da Informática- TI, Marcelo Sarto, ressaltou que a  administração está preparada e atualizada para oferecer gratuitamente, a mesma velocidade de internet que a sociedade atual consome e afirma que no menor tempo possível os anseios do prefeito com o projeto serão alcançados.

 

"Aqui na Orla foram colocados 14 equipamentos de ponto de acesso capaz de suportar até 128 conexões simultâneas. Portando, todos que em um raio de aproximadamente 1 km da Orla, receberão o sinal". Conforme o diretor, até o carnaval a expectativa é de oferecer 100% de cobertura. (Com informações da Assessoria)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia