24 de Janeiro de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020, 15:26 - A | A

19 de Outubro de 2020, 15h:26 - A | A

POLÍTICA / PRESIDENTE DO CONSELHO DE ÉTICA

Jayme Campos diz que senador pego com dinheiro na cueca deve tirar licença

Única News



O presidente do Conselho de Ética do Senado, senador por Mato Grosso, Jayme Campos (DEM), afirmou nesta segunda-feira (19) que o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), pego com R$ 33 mil na cuecam deveria se licenciar do mandato por 121 dias para não deixar "nenhuma dúvida de que quer esclarecer a verdade".

Jayme Campos deu a declaração em Brasília, após ter se reunido com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), na residência oficial do Senado.

"Se eu fosse ele [Chico Rodrigues], pediria uma licença por 121 dias para não ter nenhuma dúvida de que ele quer, de fato, esclarecer a verdade. E a verdade, com certeza, será na medida em que este inquérito poderá se transformar em processo e ele, o que alega na própria representação, poderá certamente tentar coagir do exercício do mandato alguma pessoa ou outra, quem quer que seja, para que naturalmente não seja retratada a verdade", declarou Jayme Campos.

Conforme o presidente do Conselho de Ética, a representação dos partidos contra Chico Rodrigues será encaminhada à Advocacia-Geral do Senado.

Jayme Campos afirmou ainda que, para o conselho se reunir, uma resolução precisa ser derrubada para permitir reuniões presenciais do conselho. "É humanamente impossível, você não pode, em hipótese alguma, votar remotamente uma matéria tão importante como a cassação ou possível cassação ou alguma pena que possa receber o senador Chico Rodrigues", declarou.

Chico Rodrigues exercia a função de vice-líder do governo Jair Bolsonaro.

Dinheiro na cueca: o que se sabe e o que falta esclarecer

Na semana passada, Chico Rodrigues foi flagrado com R$ 33 mil na cueca. O dinheiro foi encontrado durante uma operação que cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do parlamentar.

A operação apura suposto esquema de desvio de recursos públicos. Rodrigues nega as acusações e afirma ainda que o dinheiro serviria para pagar funcionários.

Após a operação da semana passada, partidos políticos protocolaram uma representação no Conselho de Ética no Senado com o objetivo de cassar o mandato de Chico Rodrigues. (Com informações do G1)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia