Marcella Magalhães
Única News
O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou nesta terça-feira (1º), durante entrega de uma máquina perfuratriz, em Cuiabá, que viajará à Brasília nesta semana onde terá uma agenda com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para tratar da situação dos pedidos de empréstimo de Mato Grosso, que estão parados.
Mendes, ao ser questionado sobre ingerência na política do presidente Jair Bolsonaro (PL), com relação a demora da liberação dos empréstimos aos estados que os governadores são opositores, disse que desconhece essa “ingerência do governo”.
“Eu não posso concordar ou descordar, já que não conheço e nem ouvi falar, algo dessa natureza e que esteja acontecendo”, disse Mendes.
Mauro disse também que sua agenda com o ministro é exatamente sobre algumas liberações de empréstimos, por isso está indo à Brasília, falar com Guedes.
“O Governo do Estado do Mato Grosso tem sim o pleito, que já foi aprovado pela Assembleia Legislativa, [com relação aos empréstimos] de cem milhões de dólares para investir em educação, oitenta milhões de dólares para investir em agricultura familiar e nós estamos tramitando isso dentro da burocracia que existe. Isso está parado lá em Brasília e essa semana eu vou ter uma reunião, que está agendada com o ministro Paulo Guedes para que eu possa tratar desse assunto e fazer andar isso também conforme os interesses de Mato Grosso”, finalizou o governador.
O questionamento sobre ingerência política por parte do presidente Jair Bolsonaro, com relação a demora da liberação dos empréstimos a estados que os governadores são opositores foi devido as matérias que saíram em vários jornais, à nível nacional, como o Globo, Folha de São Paulo, Diário do Centro do Mundo, Metro1, Opção e outros.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!