Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 22 de Abril de 2022, 11:34 - A | A

22 de Abril de 2022, 11h:34 - A | A

POLÍTICA / CONCURSO “POLÊMICO” DA SESP-MT

Mendes aguarda relação de classificados e garante que chama aprovados ainda este ano

Marcella Magalhães
Única News



O govenador Mauro Mendes (UB) disse que serão nomeados pelo menos 1.200 aprovados no concurso da Segurança Pública ainda este ano. O concurso foi realizado no mês de fevereiro e tiveram diversas denúncias de irregularidades, mas mesmo assim segue em vigor.

A contratada para realização do certame foi a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e deve seguir as etapas estabelecidas por ela, e uma delas é até junho, quando deve ser apresentado a lista com todos os classificados.

A primeira fase já foi realiza e segundo o chefe do executivo as outras etapas estão seguindo conforme estabelecido no edital.

Mendes ao ser questionado sobre o chamamento, disse que logo que sair a relação de classificados, deve ser chamado os aprovados para integrar a Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros.

“Terminando e soltando a lista dos classificados, o governo vai, ainda esse ano, fazer esse chamamento sim, de 1.000, 1.200 profissionais para Segurança”, disse em entrevista na rádio Vila Real, na terça-feira (19).

O secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, afirmou no mês de março que o Governo de Mato Grosso pretende convocar, ainda em 2022, os aprovados do concurso realizado em fevereiro para as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

“Segue normal o concurso, se Deus quiser, dentro das perspectivas que estão sendo feitas pelo Estado. Eu acredito muito na capacidade da Polícia Civil em dar uma solução para todas essas denúncias. A gente está trabalhando muito para que o Estado de Mato Grosso tenha oportunidade de colocar os profissionais aprovados para trabalhar este ano. Depende da homologação e possibilidade de nomeação. Dentro do planejamento que está sendo feito, eles vão para as academias este ano ainda”, disse Bustamante em entrevista ao site Só Notícias.

O concurso público foi realizado em diversas cidades para oficiais e soldados policiais militares, soldados do Corpo de Bombeiros, escrivão e investigadores da Polícia Civil, perito criminal, legista e odontologista na Politec, com salários variando entre R$ 3.318,38 e R$ 13.982,41.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia