Cuiabá, 15 de Junho de 2024

POLÍTICA Domingo, 28 de Abril de 2024, 07:58 - A | A

28 de Abril de 2024, 07h:58 - A | A

POLÍTICA / GARANTE PAULO ARAÚJO

Progressistas ainda está na briga para indicar vice de Botelho; dois nomes são cogitados

Fred Moraes
Única News



O deputado estadual e presidente estadual do Partido Progressistas (PP), Paulo Araújo, revelou que a sigla estuda pelo menos dois filiados para indicar à chapa do deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. De acordo com o presidente, o PP possui um forte alinhamento com Botelho e garante ter a melhor composição de chapa.

Em entrevista à Rádio Cultura FM nesta terça-feira (23), Paulo explicou que existe um pré-acordo entre Botelho e o Progressistas, antes mesmo dele ser o candidato oficial do União Brasil, e que não abrem mão de ceder a cadeira de vice-prefeito. No entanto, revela que pelo menos dois partidos também almejam juntar a chapa “Botelhista”.

“O PP quer, PSB quer e Republicanos quer essa cadeira de vice. Mas, nós temos um compromisso com Botelho, mas o momento melhor para essa escolha é só lá na frente. Na minha opinião, temos dois nomes que podem agregar ao perfil para Cuiabá. Não posso revelar o nome, mas estamos pleiteando essa construção sem imposição. Mas, se tivermos um outro nome maior e melhor que o PP, poderemos ceder”, disse Paulo.

O Progressistas foi o primeiro partido em Cuiabá a oficializar apoio a candidatura de Botelho, em 13 de abril, após realizar uma reunião com filiados.

VICE EM STAND-BY

Nas últimas semanas, Botelho revelou publicamente que o nome de sua vice-candidatura estaria em “banho Maria”, após um pedido interno vindo presidente do seu partido, Mauro Mendes. O também presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, contou que sua prioridade por hora é além de fortalecer o apoio dos vereadores com mandato em Cuiabá planejar propostas e deseja discutir seu braço-direito lá para o mês de junho.

“Nós ainda não estamos discutindo, porque nós estamos montando as chapas, com pré-candidatos a vereadores. Isso está tomando muito tempo das discussões. E essa discussão de vice vai ser uma segunda discussão. E muitos têm se falado em mulheres, realmente, é um sentimento que possa ser uma mulher, mas não quer dizer que vá ser”, disse Botelho.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia