Cuiabá, 24 de Outubro de 2020

POLÍTICA MT
Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020, 18h:33

“NOVO NORMAL”

Mendes libera eventos esportivos, cinemas, teatros, bares, shows e casas noturnas

Euziany Teodoro
Única News

Foto por: Christiano Antonucci

O governador Mauro Mendes (DEM) assinou edição extra do Diário Oficial, nesta sexta-feira (25), liberando eventos esportivos amadores e profissionais, cinemas, museus, teatros, bares e casas noturnas, que estavam com restrições devido à pandemia da Covid-19.

Ao decidir pela liberação dos segmentos, Mendes considerou a tendência de estabilização nos registros de casos de infecção pelo Coronavírus; a redução no número da média móvel de casos confirmados de Covid-19, de hospitalizações e de óbitos no âmbito estadual; e a necessidade da retomada gradual e responsável das atividades econômicas estaduais objetivando a manutenção dos postos de trabalho.

Para a realização de eventos esportivos, os organizadores deverão impôr limite de público externo de até 30% da capacidade total do local do evento, além de distanciamento de 1,5m entre os assentos.

Cinemas, museus e teatros deverão funcionar com apenas 50% da capacidade máxima do local, também mantendo o espaçamento de 1,5m entre pessoas.

Bares, shows, casas noturnas e congêneres, devem respeitar o limite de público sentado, correspondente a 50% da capacidade máxima do local, também com espaçamento de 1,5m entre as mesas e assentos.

Todos esses locais devem obedecer aos protocolos de saúde e as normas sanitárias, como a medição da temperatura corporal das pessoas na entrada dos estabelecimentos, o distanciamento mínimo necessário entre as pessoas, a utilização de máscaras, proibição de utilização de brinquedos e de atividades coletivas, assepsia dos utensílios e produtos ofertados no estabelecimento, bem como a disponibilização de materiais de higienização (álcool 70% e/ou água e sabão), limpeza e desinfecção do local antes e após a realização de cada evento/sessão.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE