Da Redação
(Foto: Assessoria)
Visita nesta quinta-feira(15) Várzea Grande, o ministro da Educação, Mendonça Filho, deputado federal licenciado do DEM. Ele confirmou sua chegada com a prefeita Lucimar Sacre de Campos e, sobretudo, com o secretário de Assuntos Estratégicos, Jayme Veríssimo de Campos, por quem nutre grande admiração.
Na agenda oficial o ministro vistoria in loco as obras do Campus da Universidade Federal de Mato Grosso, na cidade vizinha da Capital. Acompanhado, claro, da prefeita democrata, do vice-reitor da UFMT, Evandro da Silva e o pró-reitor do Campus de Várzea Grande, professor Mauro Lúcio Naves Oliveira, para tratarem da possível liberação de recursos previstos no Orçamento da entidade, mas contingenciado.
Extraoficialmente, a visita do ministro democrata obviamente deverá aproveitar para acertar os ponteiros com o ex-senador Jayme Campos (DEM), depois de reunião mantida com ele o senador Cidinho Santos(PR) no último dia 7 de março, nas eleições do diretório nacional da legenda, em Brasília.
Campos tem sinalizado, após pesquisas de opinião encomendadas de institutos mato-grossenses, que ele pode 'peitar' uma candidatura, na disputa pelo comando do Palácio Paiaguás. E, obviamente, vai precisar para isto de apoio da sigla em nível nacional, sobretudo, para romper com a aliança com o governador Pedsro Taques (PSDB), que deverá sair a reeleição.
Campus universitário
O campus da UFMT em Várzea Grande faz parte do Complexo do Chapéu do Sol que está recebendo também as obras do Parque Tecnológico, do Instituto Federal de Mato Grosso e provavelmente da Universidade Estadual de Mato Grosso – Unemat.
“Várzea Grande está caminhando para uma nova vertente econômica e financeira voltada a implantação de um Polo Educacional que já tem sinalizações da chegada de entidades educacionais de ponta como a PUC, fora a real possibilidade de em curto espaço de tempo essas entidades de ensino superior e profissional produzirem mão de obra capacitada para atender a demanda crescente do agronegócio, da industrialização e do comércio de Mato Grosso”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos.
No orçamento da UFMT estão contingenciados recursos da ordem de R$ 45 milhões que se liberados permitirão a conclusão das primeiras obras para que no Campus de Várzea Grande sejam implantados os primeiros cursos ligados a área de engenharia.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!