Euziany Teodoro
Única News
A morte do ex-vereador por Cuiabá, Roosivelt Coelho, apenas uma semana após perder a esposa, Eliana Vitalino, coordenadora da Pastoral do Migrante, causou comoção entre a classe política de Mato Grosso. Ele faleceu nesta segunda-feira (29), aos 63 anos, após perder a luta para a covid-19.
A família do ex-vereador chegou a organizar uma campanha de doação de sangue. Servidor público, ele era diabético e, antes de ser intubado, já havia desenvolvido uma pneumonia bacteriana, além de outras doenças que foram associadas à Covid-19.
O prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), emitiu nota. "Homem íntegro e de bom coração. Conheci ele e a esposa dele, a Eliane que realizava um trabalho incrível na Pastoral, resguardando vidas de pessoas que viram de outros países em busca de trabalho e moradia. Já Roosivelt prestou um excelente trabalho à sociedade quando foi vereador e sempre militou em causas sociais", escreveu.
A Câmara de Cuiabá, onde ele foi vereador por dois mandatos, também lamentou a perda e decretou 3 dias de luto oficial.
"A Câmara de Cuiabá lamenta o falecimento do ex-vereador Roosivelt Coelho. Ele deixa seu legado na história da política cuiabana. À família e amigos, nossa solidariedade neste momento tão difícil", disse Juca do Guaraná (MDB), presidente do legislativo cuiabano.
Nas redes sociais, vereadores, deputados e outros políticos também deixaram homenagens.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!