Thays Amorim
Única News
A Executiva Nacional do Patriota deu aval para que o vereador por Cuiabá, Kássio Coelho, possa disputar uma vaga ao Senado nas eleições majoritárias, que ocorrem em outubro deste ano. O parlamentar está em seu primeiro mandato como vereador e destacou que o pleito será um “desafio”.
O secretário-geral da agremiação, Jorcelino Braga, acredita que a pré-candidatura majoritária do parlamentar dará maior visibilidade ao partido em Mato Grosso, e ainda ajudará a alavancar as chapas proporcionais para deputado estadual e deputado federal.
“Ele tem todo apoio e autonomia da Executiva Nacional para se candidatar aquilo que quiser e formar as chapas majoritárias e proporcional. A sua candidatura ao Senado foi muito bem-vinda e trabalharemos e torceremos para que ele seja eleito”, enfatizou Braga.
O parlamentar, que responde pela Executiva Estadual do partido, classificou a pré-candidatura como um novo desafio na sua trajetória política. “Será uma nova empreitada, mas estamos preparados”, disse o vereador.
Com relação às chapas proporcionais, o vereador revela que o partido trabalha para eleger, ao menos, um deputado federal e um deputado estadual.
“A candidatura ao Senado, como se trata de uma candidatura majoritária, acaba fortalecendo as chapas proporcionais. Então, a nossa expectativa é eleger ao menos um representante para Assembleia Legislativa de Mato Grosso e Câmara Federal”, completou. (Com informações da assessoria)
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3