Cuiabá, 28 de Maio de 2024

POLÍTICA Domingo, 29 de Outubro de 2017, 17:26 - A | A

29 de Outubro de 2017, 17h:26 - A | A

POLÍTICA / NA CAPITAL

Mutirão fiscal continua até a próxima terça-feira

Da Redação



(Foto: prefeitura)

mutirão fiscal

 

O Mutirão da Conciliação Fiscal, realizado pela prefeitura de Cuiabá, continuará atendendo na Arena Pantanal até a próxima terça-feira (31). O cidadão terá mais dois dias para regularizar seus débitos com a administração municipal com condições especiais, serão 35 guichês funcionando das 8h às 17h.

 

Conforme o balanço da Procuradoria Geral do Município, em duas semanas, foram realizados mais de quatro mil acordos, resultando na recuperação de aproximadamente R$ 18 milhões. Somente na quinta-feira (26) passada mais de 700 pessoas procuram os guichês do evento, no intuito de formalizar acordos, alcançando o recorde de R$ 4 milhões arrecadados em apenas um dia.

 

Por meio do Mutirão, pessoas físicas e jurídicas conseguem quitar suas dívidas referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS), multas ambientais e outras dívidas fiscais. Para essa ação, especificamente, a Prefeitura de Cuiabá tem ofertado ao contribuinte descontos de até 100% nos juros e multas moratórias e também parcelamento de até 48 vezes.

 

Iniciado no dia 16 de outubro, o Mutirão da Conciliação Fiscal é a primeira ação resultante do Protocolo de Intenções de Cooperação assinado entre o Munícipio e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, objetivando a implantação do Programa de Efetividade na Execução Fiscal em Cuiabá. A introdução da medida em Cuiabá permitirá a redução de processos e o aumento na arrecadação municipal.

 

 

“O mutirão é uma das formas que encontramos de diminuir o índice de inadimplência e reduzir o número de processos ajuizados em Cuiabá. Com um grande esforço para oferecer condições justas, tanto para cidadão que quer quitar suas dívidas quanto para o Município, temos conseguido superar nossas expectativas dia após dia. Temos uma meta arrojada, mas tudo está sendo feito seguindo a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro que é de proporcionar ao cuiabano a prestação de um serviço humanizado”, comentou o procurador-geral do Município, Nestor Fidelis. (Com informações da assessoria)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia