Cuiabá, 27 de Setembro de 2020

POLÍTICA MT
Quinta-feira, 06 de Agosto de 2020, 11h:15

NOVOS PLANOS

Niuan fica na suplência de Medeiros, mas planeja se tornar deputado em 2022

Euziany Teodoro
Única News

Assessoria

O vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (Podemos), que chegou a se lançar pré-candidato à Prefeitura, em oposição a Emanuel Pinheiro (MDB) nas eleições municipais deste ano, recuou do pleito por um “projeto futuro”, segundo ele.

Em entrevista ao Única News, Niuan revelou o desejo de concorrer para uma vaga de deputado estadual ou deputado federal em 2022. Até lá, ocupará a 1ª suplência na chapa ao Senado de José Medeiros (Podemos), em eleições suplementares ao Senado.

“Eu estou, por enquanto, na primeira suplência do Medeiros. Meu projeto é mais para frente, quem sabe uma candidatura para deputado estadual ou deputado federal”, afirmou.

As eleições para o Senado, antes marcadas para 26 de abril, foram prorrogadas e ocorrem junto com as eleições municipais, em 15 de novembro, o primeiro turno, e 29 de novembro, o segundo turno. O que inviabilizou que ele concorresse nas duas disputas.

“Estou na presidência estadual do Podemos e pretendo ajudar, auxiliar o Medeiros e todo o partido a se fortalecer nessas eleições, para que a gente possa alçar voos mais altos no futuro”.

Para ele, o Podemos, criado em 2017, vem ganhando espaço, o que deve se consolidar nas eleições deste ano.

“O Podemos é um partido que tem crescido muito a nível de Mato Grosso, principalmente em Cuiabá. Em 2017 não tinha nenhum vereador, nem vice-prefeito, hoje tem o vice-prefeito da Capital e tem dois vereadores. Uma candidatura para prefeito e com possibilidades reais de fazer pelo menos três vereadores. No estado de Mato Grosso não é diferente. Temos a candidatura do Jorge Yanai em Sinop, que é um grande pólo do agronegócio no norte de Mato Grosso. Em Rondonópolis, provavelmente teremos candidaturas, sim. O nome ainda não foi definido, estamos conversando com o arco de alianças de direita”, concluiu.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE