Cuiabá, 01 de Dezembro de 2020

POLÍTICA MT
Domingo, 12 de Julho de 2020, 14h:11

ELEIÇÕES 2020

PDT se aproxima de outros partidos e deve emplacar candidatos a 50 prefeituras

Euziany Teodoro
Única News

Reprodução

O PDT, partido do vice-governador Otaviano Pivetta, que também pré-candidato às eleições suplementares ao Senado Federal, já colocou em prática uma estratégia para ganhar evidência esse ano e conseguir emplacar candidatos às prefeituras em pelo menos 50 cidades.

De acordo com o presidente estadual do partido, deputado Allan Kardec, o foco está voltado, especialmente, para Cuiabá e Várzea Grande. O partido busca aproximação com vários partidos para construir uma aliança sólida.

O plano é viabilizar a candidatura do maestro Fabrício Carvalho para a Prefeitura de Cuiabá e do vereador e suplente de deputado federal, Ícaro Reveles, em Várzea Grande.

"Teremos pelo partido em Cuiabá com candidatura do maestro Fabricio Carvalho. Estamos dialogando com o Rede, dialogando com o PC do B, dialogando com o Cidadania, o PSB e, inclusive, com o PT. Temos feito um amplo debate com o Pros para ver se a gente consegue articular a candidatura do maestro Fabrício aqui em Cuiabá. Várzea Grande temos a candidatura do Icaro Reveles, que está colocado também por uma composição (como vice) ou uma disputa. Ele é suplente de deputado federal, um vereador atuante", avaliou Kardec.

Também há nomes já consolidados para o interior do Estado. "Teremos no interior do Estado nossos prefeitos e candidatos à reeleição. Em Diamantino o Eduardo Capistrano; de Porto Alegre do Norte, o Daniel do Lago; em Santa Terezinha do Araguaia, o Euclésio; em Poxoréu o nosso candidato, nosso prefeito e candidato à reeleição, Nelson Paim. Lá em Lucas do Rio Verde o Adriano Pivetta vai fazer o sucessor, com certeza; Santo Antônio de Leverger, a candidatura da vereadora Gisele", citou ele, como exemplos.

Além de acreditar em pelo menos 50 candidatos a prefeituras, o PDT também trablaha para emplacar cerca de 800 candidatas a vereadores, ampliando a influência da sigla.

"Nós estamos organizando aí pra ter pelo menos 50 candidaturas a prefeitos e prefeitas ou vice no Estado. Com certeza também teremos mais de 800 candidatos a vereadores e vereadoras. Então o PDT vai sair muito fortalecido das eleições", disse.

Para o Senado, a aposta é totalmente voltada a Otaviano Pivetta, que vai andar pelos municípios a fim de ajudar nas candidaturas municipais, mas também angariar votos para ele próprio. "Temos um diferencial que essa eleição acontece junto com a eleição suplementar do Senado, onde Otaviano Pivetta vai estar presente nos municípios que o PDT tiver candidatura a prefeito", concluiu.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE