Luana Valentim e Marisa Batalha
(Foto: Reprodução)
Júnior Leite responsável pela SEC 300, que já planejava cuidadosamente os eventos para a festa do tricentenário da Capital foi anunciado nesta segunda-feira (16), pelo prefeito de Cuiabá, o emedebista Emanuel Pinheiro, como o novo secretário de Comunicação e Inovação (Sicom).
O anúncio foi feito por meio de sua página no Facebook. E em seu post, o prefeito ainda promete que a próxima quarta-feira (18) irá anunciar o substituto de Júnior Leite na Secretaria 300 Anos de Cuiabá.
"Fico muito tranquilo com a decisão que tomei, pois tenho certeza de que estou entregando a secretaria em excelentes mãos e o secretário Júnior Leite conta com a minha total confiança e apoio", disse o emedebista em sua página.
Ao justificar sua escolha, Pinheiro ressaltou a competência de Júnior Leite em articular, juntamente com os demais secretários, parcerias junto à iniciativa privada, para que fosse possível viabilizar a realização de eventos como a comemoração do aniversário de Cuiabá, o Réveillon e o carnaval. Posso citar, também, projetos modernos como os pontos de ônibus feitos de contêineres, 100% sustentáveis que a Sec 300 fez em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
Também lembrando que Júnior tem uma visão inovadora e saberá dar sequência à reestruturação da Sicom, além de já possuir estreito relacionamento com a imprensa de Cuiabá, o que contribuirá muito para o sucesso de sua gestão frente à pasta.
Ainda pelo Facebook, Pinheiro agradeceu a Marcus Brito, controlador-geral do município, lembrando que ele [Brito] é uma peça-chave na gigante engrenagem municipal. E que em outros desafios, claro, dentro de sua gestão, roga a Deus, mesmo que saiba de seus dons e talentos que ele seja tão bem-sucedido quanto foi na Sicom.
"Missão dada é missão cumprida! Cada secretário interino que entra em uma pasta, assume uma missão. E posso afirmar, sem medo de errar, que o controlador-geral do município, Marcus Brito, cumpriu a sua tarefa com maestria na Secretaria de Inovação e Comunicação (Sicom) durante esses cinco meses de gestão. Marcus deu sequência aos trabalhos dos seus antecessores e organizou a Casa, reestruturou processos e estabeleceu um excelente trabalho de engajamento da comunicação institucional com a imprensa cuiabana. Foi um importante agente da minha gestão, que tem como foco a humanização da relação do setor público com a comunidade. A Sicom está mais próxima da população, levando informação e transparência sobre todas as ações da gestão. Agora ele terá outros desafios e peço a Deus que ele seja tão bem sucedido quanto foi na Sicom", escreveu Emanuel Pinheiro.
A promessa do gestor emedebista era a de que faria o anúncio, no máximo, até o último dia 30, mas alguns outros empecilhos de cunho pessoal, o anúncio foi prorrogado por várias vezes nestes últimos dias.
O controlador Marcus Brito acabou surpreendendo na pasta de Comunicação. Respeitado pelos jornalistas que assessoram Pinheiro e bem conceituado pelos donos de veículos de comunicação da capital, muitos chegaram a apostar que ele até ficaria na pasta, onde está desde janeiro.
Ele ocupou a pasta após a saída da jornalista Karoline Garcia, que pediu demissão no início do ano.
Advogado, Brito ao assumir a secretaria uniu sua expertise no controle social para aproximar ainda mais os contribuintes de todas as iniciativas desempenhadas pelo poder público. Agora, por meio de estratégias de comunicação.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!