05 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Terça-feira, 25 de Agosto de 2020, 18:48 - A | A

25 de Agosto de 2020, 18h:48 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2020

Pinheiro deve anunciar no final de semana se sai candidato ou apoia outro nome

Euziany Teodoro
Única News



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), deve anunciar neste final de semana se sai candidato à reeleição ou se apoiará outro nome dentro do grupo político, que já reúne dez partidos para as eleições municipais em Cuiabá.

Pinheiro está em Brasília e, conformou apurou o Única News, volta na sexta-feira (28), no período da tarde. Na capital federal, está na expectativa de ainda se reunir com a alta cúpula da Executiva Nacional de seu partido, o MDB. Ele busca garantir apoio político e financeiro para sua eventual campanha.

Um ato político do Partido Progressista (PP), que estava marcado para quinta-feira (27) e tinha como objetivo oficializar apoio e estimular Pinheiro a sair candidato, também será adiado para o final de semana.

O prazo para a decisão final de Pinheiro está acabando. De acordo com a legislação eleitoral, ele deve anunciar se será candidato ou não em até 7 dias antes do final do prazo para as convenções, que começa em 31 de agosto e encerra em 16 de setembro. Ou seja, o prefeito tem até 8 de setembro para anunciar se vai concorrer ou não, para que as convenções ocorram no limite máximo.

Pinheiro está indeciso. Em casa, enfrenta opinião divergente da esposa, a primeira-dama Márcia Pinheiro, que não quer uma campanha eleitoral tão cedo. Ela pede que ele "dê um tempo" da política.

Caso realmente desista da reeleição, um novo nome dentro do grupo será escolhido. Fazem parte do grupo do prefeito os seguintes partidos: MDB, PP, PSB, PSDB, PTB, PV, PL, PTC, Republicanos e Solidariedade.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia