Única News
Da Redação
O Podemos, presidido em Mato Grosso pelo deputado federal José Medeiros, foi o partido que mais votou a favor dos projetos do presidente Jair Bolsonaro, na Câmara dos Deputados em 2019. Dos projetos enviados pelo governo à Câmara Federal, o Podemos votou em 92% deles, em segundo lugar ficou o Patriota, com 90%.
Além de votar os projetos do Executivo, o Podemos também ocupa a vice-liderança do governo Bolsonaro na Câmara Federal. O cargo também é ocupado pelo deputado José Medeiros.
O PSL, partido pelo qual Bolsonaro foi eleito presidente da República em 2018, foi o terceiro em porcentagem de aderência aos projetos (85%). Bolsonaro deixou a sigla em novembro e articula a criação de um novo partido, chamado “Aliança pelo Brasil”.
Treze legendas tiveram mais de 50% de aderência às matérias governistas no primeiro ano do governo Bolsonaro. Além dos já citados, estão na lista o PSDB (81%), PTB (78%), PSC (78%), MDB (77%), DEM (77%), Cidadania (74%), PL (74%), PSD (74%), Novo (71%) e PP (67%).
O levantamento foi feito pelo site Congresso em Foco, com o auxílio da plataforma Parlamentria. (Com informações do Congresso em Foco)
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!