Cuiabá, 22 de Janeiro de 2021

POLÍTICA MT
Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2021, 12h:12

SUCATEAMENTO

Prefeito de Jangada diz que herdou “caos” de gestão anterior; 50 mil em medicamentos vencidos

Abraão Ribeiro
Única News

Foto: Reprodução

Informações da Prefeitura de Jangada (a 86 km de Cuiabá) relatam que em plena pandemia da Covid-19 foram encontradas inúmeras caixas de medicamentos vencidos, no valor aproximado de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), deixados pela gestão anterior.

“Em pleno Covid, foram encontradas inúmeras caixas de medicamentos vencidos, no valor aproximado de R$ 50 mil, demonstrando total desrespeito com a população e os poucos recursos públicos”, diz nota da prefeitura. 

Foto: Reprodução

remedios vencidos Jangada

 

Rogério Meira (PP), que assumiu o cargo em 1º de janeiro, afirma ter encontrado situação de calamidade deixada pelo ex-prefeito Garrincha (PSDB).

Agora Meira investiga também o sucateamento que foi feito da máquina pública, além do limite com pessoal no grau máximo de despesa e várias pendências como o sumiço de equipamentos da prefeitura.

Segundo o novo gestor, o campo de futebol do município não foi limpo ainda pela nova gestão municipal porque a roçadeira e o trator “sumiram”, sem explicações.

O setor jurídico da Prefeitura está tomando todas as providências legais para apuração do caso. Enquanto isso, o Executivo se comprometeu que irá providenciar a aquisição de uma nova roçadeira, apesar dos poucos recursos, como alegam.

Toda essa situação obrigou o fechamento externo da Prefeitura para avaliação e planejamento, enquanto a equipe de Meira avalia a situação e planeja as próximas ações “diante do quadro devastador”.

“Teremos muito trabalho pela frente para a plena recuperação dos órgãos públicos e devolver a auto estima para a nossa gente”, declarou Meira.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE