Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Domingo, 15 de Novembro de 2020, 09:42 - A | A

15 de Novembro de 2020, 09h:42 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2020

Primeiras horas de eleição: 7 urnas substituídas, falta de energia e crimes eleitorais

Claryssa Amorim
Única News



Nas primeiras horas de votação nas eleições em Mato Grosso, neste domingo (15), houve três ocorrências criminais, sendo uma em Lucas do Rio Verde, uma em Confresa e outra em Barra do Garças, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).

Segundo o juiz auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral de Mato Grosso, Jurandir Florenzo de Castilho Junior, em Lucas do Rio Verde, o crime por foi por desobediência eleitoral: venda de bebida alcóolica durante a Lei Seca. Foram apreendidas caixas de cerveja e R$ 42.

Em Confresa (a 1.011 de Cuiabá) o crime registrado foi de compra de votos, mas nenhum valor foi apreendido com o suspeito.

Em Barra do Garças (a 520 km de Cuiabá) houve crime de boca de urna na porta de um colégio. A suspeita está detida.

Sobre as urnas eletrônicas, houve sete ocorrências de substituição em Mato Grosso, sendo uma na Capital; duas em Sinop; uma em Rondonópolis; uma em Primavera do Leste; uma em Sorriso e uma em Nova Mutum.

A substituição se fez necessária por: problema de bateria, problema no terminal do eleitor, problema de impressora, problema no terminal do mesário, troca de bobina e outros ajustes, como: data, hora e CMOS.

Houve também falta de energia em dois municípios: 50ª Zona Eleitoral, no município de Nova Monte Verde – Distrito de São José do Apuy e na 15ª Zona Eleitoral, no município de Alto Boa Vista. Neste último, a equipe da Concessionária de energia está a caminho. O deslocamento é de 2 horas para resolver o problema.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia