Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 27 de Outubro de 2020, 18:25 - A | A

27 de Outubro de 2020, 18h:25 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2020

Professora diz que passou fome na gestão de França e declara apoio a Pinheiro

Da Redação
Única News



A professora Osvanira Francisca da Silva relatou, em vídeo de apoio ao prefeito e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), "momentos de desespero" vividos durante a gestão do ex-prefeito Roberto França (Patriota), que está de volta na disputa pelo comando do Palácio Alencastro. “Aquele período me lembra fome, tristeza e desespero”, disse.

Ela conta que só não passou fome naquela época, porque recebeu doações de alimentos dos parentes, vizinhos e pais de alunos para quem dava aulas.

“Sou mãe solteira, e aquela [gestão] me lembra desespero. Ficar 5 meses sem receber, sem crédito na praça, sem poder pagar luz , água e sem poder comprar comida. Isso é um absurdo. Naquela época, tivemos que contar com a ajuda nossos vizinhos, parentes e pais de alunos. Não podíamos faltar serviço porque tínhamos que cumprir nossa carga horária”, recordou.

A professora relata que pagou o empréstimo de Crédito Direto ao Consumidor (CDC), realizado pelo ex-prefeito Roberto França. Ele inclusive respondeu processo por improbidade devido a esta ação e foi condenado. É por força de liminar que está concorrendo nestas eleições, apesar de constar inelegível no cadastro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Uma pessoa que usa nosso nome para fazer CDC. Tive meu nome no Serasa e tive que pagar. Ele sujou meu nome pra eu receber meu salário. Tive que pagar com meu dinheiro para limpar meu próprio nome. Pra mim, esse Roberto representa desespero e fome”, lamentou ela.

Gestão Humanizada

Osvanira Francisca da Silva, aproveitou para agradecer a evolução na Educação municipal realizada pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro.

“A humanização na Educação trouxe um fortalecimento a todos. As crianças têm o prazer de ir para escola, com uniformes dados pela prefeitura, kits escolares e materiais e uma merenda de qualidade. A Educação deu um salto de qualidade muito grande nesses 4 anos. Tudo aquilo que está dando certo a gente tem que dar continuidade. E quando se muda de governo, para não deixar o nome daquele prefeito que está dando certo, se destrói no caminho um projeto que está mudando a vida das pessoas”, pontuou.

A professora citou a implantação da Escola da Inteligência, método de ensino que era aplicado somente nas escolas particulares como um grande avanço na qualidade do ensino. Destacou também o Programa de Alfabetização Cuiabana (Proac)

“A Escola da Inteligência é muito boa para dar qualidade ao ensino escolar. Só as escolas particulares possuíam esse material e nossos alunos, agora, tem acesso a esse material. A Escola da Inteligência é para transformação dos professores e do núcleo familiar”, destacou.

Em sua gestão, Emanuel Pinheiro pagou o salário do funcionalismo público sempre no último dia de cada mês, com 13º salário em dia, implantação de Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para 12 categorias, Revisão Geral Anual (RGA) e conceder aumento salarial.

“Meu braço direito na administração de Cuiabá são eles, os servidores públicos, que fazem o contato direto com a população, a exemplo, professores, os assistentes sociais, os médicos, enfermeiros, merendeiros, seguranças e outros. Quero deixar aqui, o meu agradecimento a todas as classes não citadas. Eu só realizei essa gestão de sucesso porque vocês também são responsáveis por isso”, agradeceu o prefeito.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia