Cuiabá, 17 de Junho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 07 de Novembro de 2023, 15:29 - A | A

07 de Novembro de 2023, 15h:29 - A | A

POLÍTICA / PASSARÁ POR VOTAÇÃO

Projeto do Estado que institui Escolas Cívico-Militares é aprovado pela Comissão de Educação

Fred Moraes
Única News



Foi aprovado pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa (ALMT), o Projeto de Lei n.° 1821/2023, de autoria do Governo de Mato Grosso, que institui o Programa de Escolas Cívico-Militares, em Mato Grosso. O PL recebeu parecer favorável no último dia 31 de outubro. A administração das unidades se dará por meio de gestão compartilhada entre os servidores da educação e os policiais militares nas escolas que serão implantadas.

A matéria foi aprovada por unanimidade, com os votos dos deputados Beto Dois a Um (PSB) e Elizeu Nascimento (PL), e agora deverá ser encaminhada para a votação no plenário do Parlamento Estadual.

O presidente da Comissão de Educação, deputado estadual Thiago Silva (MDB), afirma que aprova e apoia o projeto porque o modelo de ensino é importante para garantir a disciplina nas escolas, além disso ressaltou os importantes índices registrados nas instituições.

“Apoiamos este projeto, pois acredito ser importante a disciplina no ambiente escolar e as escolas militares têm demonstrado isso claramente em todo o Estado. Também, temos visto que este modelo educacional tem proporcionado excelentes índices no IDEB, e a sociedade, prefeitos, vereadores, e lideranças tem pedido a ampliação destas escolas em todas as regiões de Mato Grosso”, comentou o deputado.

De acordo com o Governo do Estado, a meta é expandir as escolas militares, ampliando de 26 para 50 unidades até o final da gestão. O Projeto de Lei foi encaminhado e irá para a primeira votação, nesta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa.

O presidente Lula e o Ministério da Educação anunciaram o fim das Escolas Cívico-Militares, instituída em 2019 pelo Governo Bolsonaro, no último dia 12 de julho, alegando inconformidades com o Ministério da Educação.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia