Cuiabá, 13 de Julho de 2024

POLÍTICA Domingo, 07 de Outubro de 2018, 21:16 - A | A

07 de Outubro de 2018, 21h:16 - A | A

POLÍTICA / DESTE DOMINGO

Ranking de crimes relacionados a candidatos e partidos são divulgados pelo TRE

Da Redação



(Foto: Agência Brasil/José Cruz)

 

Ao término da votação, o juiz auxiliar do Tribunal Regional de Mato Grosso (TRE-MT), Lídio Modesto da Silva, divulgou, neste domingo (7), o balanço das eleições no estado. Para o juiz a novidade nesta eleição foi o ranking das ocorrências relacionados aos candidatos e aos partidos políticos.

 

"Fizemos um sistema diferente onde vamos trazer as irregularidades constatadas", disse.

 

A maioria dos crimes eleitorais registrados neste domingo tem relação com os seguintes candidatos: Ondanir Bortolini (PSD), Alan Kardec (PDT), Aparecida Ribeiro (PSDB), Jair Bolsonaro (PSL), Jayme Campos (DEM), José Bispo Campos (PR), Mauro Mendes (DEM) e Carlos Fávaro (PSD).

 

Os partidos com mais inconsistências detectadas são os seguintes: PSDB, PR, PSL, DEM e PDT.

 

"Alguns optaram por trazer os restos de materiais de campanha para as ruas no dia da eleição", explicou o magistrado.

 

 

Prisões

 

Pelo menos 25 candidatos e eleitores foram presos durante o domingo de eleições em Mato Grosso. Só em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), foram oito detenções por desobediência, boca de urna e compra de voto.

 

Em Primavera do Leste (a 239 km da capital) um homem foi preso por transporte indevido de eleitores e outros dois foram flagrados fazendo boca de urna.

 

Também foram registradas prisões em Vila Bela da Santíssima Trindade, Tangará da Serra, Guarantã do Norte, Araputanga, Campinápolis e Barra do Bugres.

 

Urnas 

 

Houve problemas com algumas urnas eletrônicas, mas nada que atrapalhasse o andamento da votação, de acordo com o TRE. Ao todo, 14 urnas foram trocadas ao longo do dia.

 

Segundo o juiz eleitoral Lídio Modesto da Silva, os candidatos erraram na hora de votar, invertendo a ordem da votação.

 

"Constatou-se que o eleitor levou a cola invertida e apertada confirma com apenas dois números digitados e daí aparecia nulo", explicou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia