Por Suelen Alencar | Única News
(Foto: Marcos Lopes/ALMT)

Em sessão ordinária nesta quarta-feira (24), os deputados devem analisar o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito das Organizações Sociais de Saúde, conhecida como CPI das OSS.
O documento que tem mil páginas e mais de 100 arquivos digitalizados representam um trabalho de 15 meses de apuração.
O deputado Emanuel Pinheiro (PMDB), entregou na semana passada com documentos que foram aprovados pelos membros da comissão.
Agora, deve ser analisado em plenário se aprovado, a Mesa Diretora deve encaminhar cópias do documento para o Ministério Público do Estado (MPE), ao Tribunal de Contas do Estado – TCE, ao Executivo estadual e ao Tribunal de Justiça para tomarem as providências apontadas pelo relatório.
Segundo o presidente da CPI, o deputado Dr. Leonardo (PSD) são apontamentos "gravissimos" em mais de seis hospitais regionais geridos pela OSS. Na semanapassada o deputado que também é médico disse que a lei que regulamenta as OSS no estado é “capenga e falha.
A CPI constituída em março de 2015, investiga a situação da Organizações Sociais de Saúde (OSS), na área da saúde pública no estado e apura os repasses financeiros que registraram algum atraso.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3