Cuiabá, 26 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 17 de Abril de 2017, 10:09 - A | A

17 de Abril de 2017, 10h:09 - A | A

POLÍTICA / CPI DA COPA

Relatório deve ser votado nesta semana, diz Botelho

Rafael Machado / Única News



(Foto: Roger Perisson)

Eduardo Botelho - 32.jpg

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (PSB), acredita que a votação do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa, ocorra ainda nesta semana.
 
Desde que o secretário estadual de Cidades, Wilson Santos, retornou ao legislativo para tentar destravar as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) a Casa tem debatido algumas mudanças no documento final deixando o presidente da comissão, Oscar Bezerra (PSB), preocupado que o trabalho seja jogado fora.
 
"Devolvi para Oscar [presidente da CPI] para que analisassem alguns pontos para que possamos retornar a construção do modal. Acredito que nessa semana a gente já coloca esse relatório para ser votado na Casa, já deu o que tinha que dar precisamos tocar essa obra", disse Botelho durante entrevista à rádio Centro América FM.
 
"Fizeram tudo errado, mentiram para população e gastaram muito dinheiro para hoje deixarmos tudo como está para abrirmos um buraco e jogar os vagões e colocar uma lapide dizendo: 'Aqui jaz o VLT de R$ 1,1 bilhão'. Precisamos dar continuidade", defende.
 
O relatório final da CPI das obras da Copa foi entregue em outubro do ano passado para presidência da Casa de Leis para apreciação e votação dos parlamentares. O documento aponta a necessidade de devolução de recursos aos cofres públicos de mais de R$ 541 milhões do consórcio responsável pela obra.
 
Botelho acredita que Oscar precisa fazer uma reflexão sobre o tema e mudar parte do relatório para destravar o VLT. "A CPI tem essa autonomia, 70% da população quer o modal. Espero que fazem reflexão sobre isso".
 
Sobre possíveis desvios de recursos pelo consórcio conforme apontado no relatório, o presidente da Assembleia defende que caso deva constar no documento para investigação do Ministério Público.
 
Silêncio
 
A equipe do site Única News tem tentando falar com o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), Oscar Bezerra, desde da semana passada, mas o parlamentar não atende e não retorna as nossas ligações.
 
O socialista tem cumprindo agenda no interior do Estado e tem evitado comentar sobre o assunto antes da reunião com Wilson Santos e Eduardo Botelho.
 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia