Por Suelen Alencar / Única News
(Foto: Reprodução)

O candidato a prefeito de Cuiabá, Renato Santtana, da Rede Sustentabilidade, não foi convocado para participar do debate que será exibido no dia 29 de setembro na TVCA, em Cuiabá. A emissora alega que o candidato não atingiu os 5% exigidos na segunda pesquisa realizada.
Em defesa o candidato ingressou na desta sexta-feira (16), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) uma ação contra a filial da Rede Globo em Mato Grosso, a TV Centro América.
Na ação Renato emitiu nota a imprensa e criticou a postura da emissora e que mesmo com a não obrigatoriedade da legislação podetria haver o convite. Outro ponto questionado pelo candidato é o PSOL poder participar do debate já que o partido também não apresenta 9 (nove) deputados federais. “Eles não possuem nove parlamentares assim como nós, mas já participaram de seis eleições, por isso apresenta um índice maior que o nosso nas pesquisas. Já a Rede, irá completar um ano dia 22 deste mês. Não podemos aceitar e por isso judicializamos na Justiça Eleitoral. Ou os seis partidos estejam no debate ou apenas os quatro que tem mais de 9 (nove) deputados federais, PRB, PSDB, PMDB e PDT”, afirma.
O candidato ressalta que essa atitude prejudica a campanha da Rede por não dar oportunidade de apresentar suas propostas. “Não aceitamos que calem nossa voz. Agora está nas mãos do judiciário. Esperamos que a justiça sinalize que estamos no século XXI, no tempo da democracia e da transparência. Não podemos voltar ao passado, no tempo da censura, temos que caminhar rumo ao futuro”.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3