Carla Ninos
Da Redação
O presidente da Assembleia Legislativa e do PSB no estado, Max Russi, declarou à jornalistas que a prioridade do partido é eleger, em 2022, ao menos um nome para a Câmara Federal. A legenda não tem nenhu repreentante em Brasília. A intenção do PSB é lançar uma chapa completa para disputar à Câmara, assim como outra para disputar à Assembleia Legislativa.
“O partido quer eleger pelo menos um nome para deputado federal, porque faz falta para o partido, para as discussões, o debate nacional, e para o envio de recursos para o Estado. Esse é o desejo e vai ser a prioridade do PSB”, garantiu Russi.
Apesar de o partido, ainda, não ter iniciado as reuniões para discutir mais, objetivamente, os nomes para as eleições do ano que vem, Russi afirmou que vários interessados já o procuraram pedindo apoio para possível candidatura. E avalia que essa movimentação se dá pelo fato de o PSB ter, hoje, 14 prefeitos e 142 vereadores, sendo assim, um partido forte no estado.
“Ser o maior número não é fácil, mas eu tenho convicção que vamos eleger de três a quatro deputados para fazer uma boa bancada no parlamento estadual, em virtude do número de prefeitos, número de lideranças e dos trabalhos do partido. Em virtude do quadro de filiados do partido, eu acredito muito que o PSB venha a construir uma boa bancada para o próximo ano”, comentou.
Majoritárias
Em relação às disputas majoritárias, Russi declarou que o partido não tem, atualmente, nomes que queiram se lançar na disputa. Por isso, segundo ele, a construção da sigla é em torno das eleições para deputados estaduais e federais. “Isso não quer dizer que nós não possamos filiar uma boa liderança ou que algum filiado revele essa intenção futuramente”, acrescentou.
Russi também comentou sobre a atual aliança do PSB com o governador Mauro Mendes (DEM), mas garantiu que isso não significa o apoio à sua reeleição. Segundo ele, essa aliança será definida apenas em 2022.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!