Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021, 17:20 - A | A

23 de Fevereiro de 2021, 17h:20 - A | A

POLÍTICA / CHAPA ÚNICA

Russi fecha chapa com Botelho e homenageia Barranco, que ficou de fora

Keka Werneck
Única News



Deputado estadual Max Russi (PSB) acaba de formalizar chapa a concorrer na sessão de hoje (23) à noite pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. A chapa é um rearranjo após o Supremo Tribunal Federal (STF) suspender a eleição do deputado Eduardo Botelho (DEM) na presidência pela terceira vez consecutiva.

A chapa é apenas uma troca de cadeiras entre os membros já eleitos, mas exclui o nome do deputado petista Valdir Barranco, que está internado na UTI em São Paulo, com Covid-19, e ocupava a 2ª secretaria.

Após reclame feito pelo correligionário Lúdio Cabral, dizendo que seria uma “sacanagem” deixar Barranco de fora e considerando o grupo ultra-governista, Russi decidiu “homenagear” o colega dando seu nome à chapa.

A sessão, convocada extraordinariamente para eleição, começa às 19h e será com chapa única, já que ninguém mais se inscreveu.

O deputado Sílvio Fávero (PSL) tentou o dia todo compor uma chapa concorrente, mas ele mesmo admitiu que teria dificuldades. Dos nomes que arregimentou, dois, já de imediato, queriam “pular fora”, como disse o próprio Fávero. O prazo para inscrição de chapa era 17h e ele não consolidou seu desejo.

A “Chapa Valdir Barranco” fica assim:

Pres. Max Russi
1º Vice Dilmar Dal Bosco
2º vice Wilson Santos

1º Secretário Eduardo Botelho
2º Secretário Janaina Riva
3º Secretário Delegado Claudinei
4º Secretário Allan Kardec

ALMT

Chapa Valdir Barranco Max Russi

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia