Cuiabá, 18 de Junho de 2024

POLÍTICA Sábado, 16 de Março de 2024, 11:06 - A | A

16 de Março de 2024, 11h:06 - A | A

POLÍTICA / MESA DIRETORA 2025/26

Botelho confirma apoio a Max para sucessão na presidencia da AL: “Melhor nome”

Eleições para escolha dos novos membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa deve ocorrer em setembro deste ano.

Ari Miranda
Única News



O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, deputado Eduardo Botelho (UB), confirmou que apoiará a candidatura do primeiro-secretário da AL, deputado Max Russi (PSB), para ser seu sucessor na Mesa Diretora da Casa de Leis como seu sucessor nas eleições da Mesa Diretora.

A eleição que escolherá a nova direção do Parlamento Estadual para o biênio 2025/26. Botelho, que já está em seu quinto mandato na presidência, não tentará a reeleição por causa da disputa ao cargo de prefeito de Cuiabá.

Em conversa com jornalistas nesta sexta-feira (15), Botelho afirnou que Max "está pronto" para comandar a Casa de Leis.

“Tenho compromisso firmado desde o ano passado para apoiar o Max. Fiz esse compromisso e vou manter. Confio que ele dará continuidade ao padrão de qualidade e isso é importante”, disse.

“Ele fez um bom trabalho comigo, tem sido meu parceiro. Max é o melhor nome para tocar a Assembleia depois de mim, porque já sabe o ritmo e estava junto nas melhorias que conseguimos”, completou.

Além de Max Russi, a vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Janaina Riva (MDB), e o decano da política mato-grossense, deputado estadual Júlio Campos (UB), também demonstraram interesse em concorrer ao posto maior do parlamento mato-grossense.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia