Cuiabá, 20 de Janeiro de 2021

POLÍTICA MT
Sexta-feira, 17 de Julho de 2020, 10h:11

CTRL+C / CTRL+V

Sebastião Rezende é acusado de copiar projeto de Thiago Silva para 'ficar bem' com igreja

Da Redação
Única News

(Foto: AL-MT)

O deputado estadual Sebastião Rezende, que está licenciado por 121 dias da Assembleia Legislativa, divulgou em sua rede social a autoria de um projeto de resolução que cria a comenda Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, que teria sido protocolado anteriormente pelo deputado Thiago Silva.

A comenda é uma homenagem ao presidente da Assembleia de Deus, pastor Sebastião Rodrigues, que morreu vítima da covid-19, aos 89 anos de idade, no dia 8 de julho.

De acordo com uma fonte da Assembleia, que falou com o Única News, mesmo licenciado, Sebastião Rezende, por meio do seu suplente Romoaldo Junior, teria copiado o projeto de resolução 140/2020, de Thiago Silva, que já havia sido protocolado no sistema. "Ao ficar sabendo do teor do projeto que homenageia o pastor, Romoaldo Junior, em nome de Rezende, protocolou em seguida o projeto 141/2020, o que prova que o verdadeiro autor do projeto é Thiago Silva", diz a fonte.

Sebastião Rezende e Thiago Silva são da mesma região, de Rondonópolis, e dividem votos na cidade. Além disso, os dois também são evangélicos da Assembleia de Deus. Aliás, é a comunidade religiosa que garante a maior parte dos votos para os dois políticos.

Vale ressaltar que a votação alcançada por Rezende é bem menor que a de Thiago Silva na cidade. Enquanto Thiago obteve 15.157 votos, Rezende conseguiu apenas 2.898 votos em Rondonópolis. Segundo a fonte, por isso a queda de braço.

Recorrente

Em 20 de abril de 2020, o deputado estadual Silvio Favero reclamou na sessão virtual da Assembleia desta prática antiética do ‘copia e cola' de projetos, mas sem se referir aos nomes de parlamentares que fazem esse tipo de ação.


2 COMENTÁRIOS:







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

Jonas Junior  20-07-2020 11:58:29
Jonas Junior, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas

Jonas Junior  20-07-2020 11:58:10
Jonas Junior, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE