Da Redação
Única News
O deputado estadual Sebastião Rezende, que está licenciado por 121 dias da Assembleia Legislativa, divulgou em sua rede social a autoria de um projeto de resolução que cria a comenda Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, que teria sido protocolado anteriormente pelo deputado Thiago Silva.
A comenda é uma homenagem ao presidente da Assembleia de Deus, pastor Sebastião Rodrigues, que morreu vítima da covid-19, aos 89 anos de idade, no dia 8 de julho.
De acordo com uma fonte da Assembleia, que falou com o Única News, mesmo licenciado, Sebastião Rezende, por meio do seu suplente Romoaldo Junior, teria copiado o projeto de resolução 140/2020, de Thiago Silva, que já havia sido protocolado no sistema. "Ao ficar sabendo do teor do projeto que homenageia o pastor, Romoaldo Junior, em nome de Rezende, protocolou em seguida o projeto 141/2020, o que prova que o verdadeiro autor do projeto é Thiago Silva", diz a fonte.
Sebastião Rezende e Thiago Silva são da mesma região, de Rondonópolis, e dividem votos na cidade. Além disso, os dois também são evangélicos da Assembleia de Deus. Aliás, é a comunidade religiosa que garante a maior parte dos votos para os dois políticos.
Vale ressaltar que a votação alcançada por Rezende é bem menor que a de Thiago Silva na cidade. Enquanto Thiago obteve 15.157 votos, Rezende conseguiu apenas 2.898 votos em Rondonópolis. Segundo a fonte, por isso a queda de braço.
Recorrente
Em 20 de abril de 2020, o deputado estadual Silvio Favero reclamou na sessão virtual da Assembleia desta prática antiética do ‘copia e cola' de projetos, mas sem se referir aos nomes de parlamentares que fazem esse tipo de ação.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Jonas Junior 20/07/2020
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
Jonas Junior 20/07/2020
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
2 comentários