Da redação
MidiaNews

Nesta terça-feira (13) o secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, afirmou que o Executivo cogita antecipar a primeira parcela da Revisão Geral Anual (RGA) de 2017 aos servidores. Ele ainda reiterou que o estado é o único do país a conceder o reajuste anual aos funcionários.
Segundo ele, uma equipe de economistas está calculando as possibilidades, que já preveem o RGA do próximo ano. “A antecipação de parcela da RGA é possível desde que caiba no caixa do Estado”.
A proposta do governo era pagar os 6,58% de RGA em três parcelas a partir de janeiro de 2018. Os sindicalistas posicionaram-se contra à proposta e pediram antecipação do pagamento da primeira parcela para 2017. A nova proposta será apresenta na quarta-feira (14) em reunião com representantes do Fórum Sindical.
Outra solicitação dos sindicalistas é a antecipação do RG do ano passado, para quitar o reajuste integral de 11,28% de 2015. A categoria pede a parcela para junho, sendo que a data estabelecida é setembro.
Durante a entrevista, a rádio da capital, Júlio explicou, que ainda que o Executivo considere a proposta, existe uma burocracia a ser respeitada. Segundo ele, “A equipe econômica está reanalisando as receitas e refazendo as projeções de crescimento da folha”.
O secretário ainda afirmou que na “quarta-feira teremos o cenário definido, ou pelo menos, com o posicionamento (da equipe econômica) de que será possível ou não atender ao pleito dos sindicalistas”. (Com informações da Rádio Capital FM)
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3