Cuiabá, 28 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 13 de Junho de 2017, 11:17 - A | A

13 de Junho de 2017, 11h:17 - A | A

POLÍTICA / EM ANÁLISE

Secretário diz que antecipação de parcela da RGA é possível

Da redação



MidiaNews

Julio Modesto

 

Nesta terça-feira (13) o secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, afirmou que o Executivo cogita antecipar a primeira parcela da Revisão Geral Anual (RGA) de 2017 aos servidores. Ele ainda reiterou que o estado é o único do país a conceder o reajuste anual aos funcionários.

 

Segundo ele, uma equipe de economistas está calculando as possibilidades, que já preveem o RGA do próximo ano. “A antecipação de parcela da RGA é possível desde que caiba no caixa do Estado”.

 

A proposta do governo era pagar os 6,58% de RGA em três parcelas a partir de janeiro de 2018. Os sindicalistas posicionaram-se contra à proposta e pediram antecipação do pagamento da primeira parcela para 2017. A nova proposta será apresenta na quarta-feira (14) em reunião com representantes do Fórum Sindical.

 

Outra solicitação dos sindicalistas é a antecipação do RG do ano passado, para quitar o reajuste integral de 11,28% de 2015. A categoria pede a parcela para junho, sendo que a data estabelecida é setembro.

 

Durante a entrevista, a rádio da capital, Júlio explicou, que ainda que o Executivo considere a proposta, existe uma burocracia a ser respeitada. Segundo ele, “A equipe econômica está reanalisando as receitas e refazendo as projeções de crescimento da folha”.

 

 

O secretário ainda afirmou que na “quarta-feira teremos o cenário definido, ou pelo menos, com o posicionamento (da equipe econômica) de que será possível ou não atender ao pleito dos sindicalistas”. (Com informações da Rádio Capital FM)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia