Cuiabá, 29 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 19 de Setembro de 2017, 08:26 - A | A

19 de Setembro de 2017, 08h:26 - A | A

POLÍTICA / EM CAMPINÓPOLIS

TAC quer regularizar o serviço de fornecimento de água

Da Redação



(Foto: Portal Brasil)

Fornecimento de água

 

Novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o município de Campinópolis (a 565 Km de Cuiabá) e o Ministério Público do Estado (MPE), quer regularizar o serviço de fornecimento de água na cidade. Para isso, a prefeitura deverá adotar 26 medidas, em um prazo de seis meses.

 

Entre as medidas, o Município deverá realizar o monitoramento da qualidade da água na captação, no tratamento e na distribuição. Outro ponto importante assumido no acordo é a apresentação de um plano de contingência e emergência para a captação de água, conforme recomenda uma portaria do Ministério da Sáude.

 

Também se comprometeu a providenciar o alvará sanitário junto à Vigilância Sanitária Estadual e a recuperação das áreas de preservação permanente no entorno das nascentes e cursos d'água, bem como a cerca danificada do entorno da represa de captação, haja vista que o local está servindo de bebedouro e pastagens para bovinos, com acúmulo de matéria orgânica podre no local.

 

O cumprimento dos itens firmados no acordo deverá ser informado ao Ministério Público por meio de um relatório mensal. Em caso de descumprimento será aplicada multa diária no valor de R$ 1 mil.

 

Após a assinatura do TAC, um inquérito que apurava as irregularidades no serviço de fornecimento de água aos cidadãos campinapolenses será encaminhado para arquivamento. As inúmeras denúncias recebidas da população revelaram a precariedade da rede de abastecimento.

(Com informações da assessoria)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia