Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 29 de Setembro de 2020, 11:39 - A | A

29 de Setembro de 2020, 11h:39 - A | A

POLÍTICA / INVESTIGAÇÃO NA CÂMARA

Vereadores refazem votação e CPI contra prefeito é arquivada definitivamente

Euziany Teodoro
Única News



Os vereadores de Cuiabá cumpriram ordem judicial e realizaram, em sessão nesta terça-feira (29), uma nova votação sobre o relatório da CPI que investiga o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), por suposto recebimento de dinheiro ilícito quando era deputado estadual.

Mais uma vez, a maioria dos vereadores decidiu contra o relatório e as conclusões da Comissão Parlamentar de Inquérito, que pedia o afastamento do prefeito e instauração de Comissão Processante para cassá-lo. A investigação foi arquivada por 15 votos a 8, ainda maior que o da votação anterior, que marcou 13 a 9 pelo arquivamento.

Em decisão liminar do dia 3 de setembro, o juiz Carlos Roberto Barros de Campos, da 4ª Vara de Fazenda Pública de Cuiabá, determinou que uma nova sessão fosse realizada e o relatório fosse votado novamente.

O magistrado concedeu mandado de segurança impetrado pelo vereador Marcelo Bussiki (DEM), sob o argumento de que a votação não observou todos os requisitos procedimentais da Casa Legislativa Municipal.

O presidente da Câmara, vereador Misael Galvão, chegou a recorrer, mas não obteve sucesso. No entanto, o resultado se confirmou na sessão de hoje e o processo foi arquivado definitivamente.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia