Abraão Ribeiro
Única News
Após um tempo "sabático", longe dos palanques, tribunas e microfones da imprensa, o ex-deputado estadual Zeca Viana ressurge das cinzas em um ato político – discreto, digamos assim – na última terça-feira (08), onde se filiou ao partido Republicanos, deixando para trás a sigla no qual ficou por um bom tempo, o PDT.
A filiação foi liderada pelo ex-prefeito de Rondonópolis (218 km de Cuiabá), ex-deputado federal e presidente do partido, Adilton Sachetti (Republicanos). Viana deve tentar uma vaga na Câmara Federal, mas terá a primeira disputa, interna, pois o ex-prefeito de Nova Mutum (242 km da Capital), Adriano Pivetta (Republicanos), também quer se lançar a federal.
Além disso, Zeca é mais um na trincheira para lutar pela reeleição do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), e deve atuar nos bastidores para ajudar a “seduzir” e atrair o vice-governador, Otaviano Pivetta (sem partido), para a agremiação republicana.
Pivetta, de outro lado, é cotado para repetir a dobradinha de 2018, quando compôs com Mauro Mendes (UB) a chapa que venceu a eleição para o Governo do Estado, como candidato a vice-governador.
O Republicanos é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, controlada pelo bispo Edir Macedo.
José Antônio Gonçalves Viana, o Zeca Viana, é empresário rural e nasceu em Ampere (PR). Eleito para o primeiro mandato de deputado estadual pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), em 2010, se reelegeu em 2014 com 35.300 votos para 18º Legislatura da Assembleia Legislativa. Depois do fim do mandato, nunca mais de elegeu para nenhum cargo eletivo.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3