Metrópoles
Pablo Giovanni
A existência de uma organização criminosa que aplicava descontos irregulares de mensalidades a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), revelada por investigação da Polícia Federal e reportagens do Metrópoles, vinha sendo alvo de reclamações em sites, como o Reclame Aqui, desde 2016.
Em registro de novembro daquele ano, uma pessoa reclamou no perfil atribuído ao INSS, no site, informando que vinha sofrendo descontos não autorizados, desde agosto. “Peço o estorno de todas as contribuições descontadas e a imediata exclusão do desconto”, escreveu. Veja:
Nas últimas semanas, desde que o escândalo resultou na Operação Sem Desconto, deflagrada pela PF em 23 de abril, centenas de pessoas lesadas começaram a registrar novas queixas no site, apresentando-se como vítimas do esquema.
O perfil do INSS, na página, embora não oficial, foi alvo de diversos relatos, ao longo dos últimos nove anos, com questões relacionadas a cartões e outros serviços. A maioria das queixas, no entanto, tem sido de beneficiários que denunciam os tais descontos indevidos em seus benefícios.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3