Kamila Arruda
Única News
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), encerrou o contrato com a empresa HB Construções, alvo da Operação Perfídia, e determinou que todas as obras realizadas pela construtora sejam auditadas. O prefeito explica que expirou o prazo de vigência do contrato e, devido aos recentes escândalos envolvendo a empresa, a gestão municipal optou por não aditivar.
"Já encerrou. O contrato tinha prazo de validade, encerrou e nós não fizemos aditivo. [...] Estamos fazendo auditoria nos serviços que foram prestados pela empresa e pela outra empresa [Nhambiquaras] também, para que eles possam fazer reparos da parte executada", disse o gestor municipal.
Segundo ele, a medida é necessária tendo em vista a má qualidade da obra do Contorno Leste. "Boa parte do que foi executado tem que arrumar, tem problemas, tem buracos, tem lugar que a calçada ta rachando. Então, a empresa saiu mas tem responsabilidade da parte executada e a Nhambiquaras, que está em execução, também tem responsabilidade de fazer isso", explicou Abílio.
Segundo ele, somente após essa auditoria é que o município deve realizar nova licitação para substituir a empresa.
A HB Contruções foi alvo da Operação Perfídia, deflagrada no início do mês pela Delegacia de Combate a Corrupção (Deccor). Conforme as investigações, a empresa pagou propina na ordem de R$ 250 mil para os vereadores Cico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB), para que eles aprovassem um projeto de lei que beneficiaria a empresa.
Os parlamentares também foram alvos da operação e foram afastados do cargo por decisão judicial.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3