07 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Terça-feira, 14 de Dezembro de 2021, 16:51 - A | A

14 de Dezembro de 2021, 16h:51 - A | A

POLÍTICA / DESMENTIU CANDIDATURA

Beto Dois a Um afirma que não troca Secretaria de Cultura pela ALMT: “o que eu quero é ficar aqui”

Abraão Ribeiro | Única News
Thays Amorim | Do Local



Apesar dos fortes rumores que correm nos bastidores da política mato-grossense, o secretário estadual de Cultura, Esportes e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, desmentiu sua suposta candidatura a deputado estadual em 2022. Durante entrega de brinquedos a mais de 10 mil crianças na Arena Pantanal, na tarde desta terça-feira (14), Beto afirmou que não pretende deixar a Pasta, e refutou os comentários de que vai disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

“Não, não existe [candidatura a deputado estadual] o que existe é o seguinte: cada vez que eu sou lembrado eu fico feliz, eu acho que tô no caminho certo, é sinal que o trabalho da Secel, no qual eu sou representante neste momento, mas eu tenho um time gigante que tá trabalhando muito, é sinal que tá funcionando, que as pessoas estão enxergando o nosso trabalho e isso acaba credenciando o nosso nome como se isso fosse uma possibilidade, mas nesse momento não é. Nesse momento eu quero ficar aqui onde eu estou, fazendo o trabalho da melhor forma possível. Eu gosto muito disso aqui, eu gosto da Cultura, eu gosto do Esporte, é meu habitat natural, então eu estou feliz hoje aqui”, disse Beto aos jornalistas.

Gozando de prestígio do governador Mauro Mendes (DEM), o secretário de Cultura, Esporte e Lazer é um dos nomes já ventilados como pré-candidato à Assembleia Legislativa (ALMT), nas eleições de 2022. Empresário e cantor sertanejo, Beto tem a confiança do governador desde os tempos em que Mauro era prefeito de Cuiabá. Atualmente, além de secretário, é presidente municipal do DEM.

A possibilidade de disputar um cargo eletivo no próximo ano ganha força pelo trabalho que tem feito na secretaria, principalmente neste momento de pandemia, em que a Pasta trabalha para auxiliar o setor cultural e esportivo.

Apesar de tudo isso, Beto disse que não avalia a possibilidade, mesmo com a determinação do TSE para que os “secretários-candidatos” deixem seus cargos até março do ano que vem, e diante de uma certa “pressão” por parte de deputados que não gostam da visibilidade que um secretário tem na Pasta. Machado afirmou que nunca conversou com o governador sobre uma saída para encarar as urnas em 2022.

“O governador ainda não conversou com nenhum secretário, pelo menos comigo não e também não tenho notícia que ele tenha conversado com nenhum outro em relação a isso. Nesse momento não há o que ser conversado. Eu sigo o meu planejamento, sigo como eu estou aqui, feliz, e até segunda ordem o meu caminho é esse”, concluiu.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia