06 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017, 15:00 - A | A

11 de Setembro de 2017, 15h:00 - A | A

POLÍTICA / AINDA SOB ANÁLISE

Campanha nas escolas de MT deverá mostrar os perigos de contrair a Aids

Da Redação



(Foto: Reprodução)

campanha-aids.jpg

 

A proposta de autoria do presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (PSB), de alertar os estudantes em Mato Grosso, sobre os riscos de contaminação da AIDS/HIV - Síndrome de Insuficiência Imunológica Adquirida, será avaliada pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, antes de ir para a votação em Plenário.

 

Só então - após este trâmite we em caso de aprovação -, que o governo deverá instituir uma campanha intitulada Dezembro Vermelho. Cujo objetivos é que os alunos saibam da periculosidade da Aids que ataca as células responsáveis pela defesa do organismo, deixando a pessoa mais vulnerável a doenças oportunistas. 

 

A proposta deverá ser consolidada através das secretarias de Estado de Saúde e de Educação, com campanhas que esclareçam os adolescentes, sobre as formas de transmissão, detecção e tratamento, necessitando de ampla divulgação em toda a rede pública de ensino.

 

“Dezembro Vermelho nas Escolas é uma proposta que está alicerçada nos artigos 196 e 197 da Constituição Federal, que dispõe sobre os direitos do cidadão à saúde, sendo dever do Estado, garantir políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doenças. Dessa forma, cabe ao poder público dispor sobre a regulamentação, fiscalização e controle dessa campanha”, defende Botelho.

 

Alerta sobre a importância do projeto, que poderá ajudar, inclusive, possíveis casos entre alunos ou familiares, conduzindo para o tratamento, que deverá contar também com parcerias entre hospitais e outros segmentos da sociedade.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia